Inédito Hyundai i30 N terá motor com até 260 cv


Apesar da camuflagem ainda pesada, é possível perceber algumas características adiantas pelo teaser no modelo flagrado em testes. A principal delas é o formato e os canhões dos faróis, bem afilados. Abaixo deles, já dá para notar a disposição diferente dos LEDs na versão N (horizontais, em vez de verticalizados, como no teaser) e o parachoque claramente mais encorpado, com entradas de ar maiores. 

Atrás, a camuflagem deixa transparecer as novas lanternas, também mais afiladas que as do modelo atual, confirmando o teaser divulgado anteriormente. A dupla saída de escapamento certamente é exclusividade da versão N, bem como as rodas maiores e estilizadas, equipadas com pneus de perfil fino.

Modelo será apresentado no próximo Salão de Paris

Segundo o site, o i30 N será impulsionado por um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de gerar até 260 cv, trabalhando com uma transmissão manual. Também haverá uma opção com câmbio robotizado de dupla embreagem. 

O motor não será a única arma do i30 N. Para se tornar um verdadeiro hot hatch, a fabricante aplicará uma série de mudanças nele em relação à versão regular, como reforço nas suspensões, especialmente a dianteira, para deixá-lo mais estável e preciso. 

O lançamento do i30 N só deverá ocorrer em 2017, mas a Hyundai vai apresentar a novidade já no próximo Salão de Paris, na França, em outubro.

Autor das imagens: CarPix

fonte: http://carroonline.terra.com.br/noticias/especiais/inedito-hyundai-i30-n-tera-motor-com-ate-260-cv